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Catálogo do Whatsapp: veja como usar essa estratégia a seu favor

O catálogo do WhatsApp é um recurso que diversas empresas usam para facilitar o processo de vendas. Atualmente, as compras online são uma realidade na vida de muitas pessoas. Essa tendência de comportamento ganhou mais força diante do período de pandemia e isolamento social, mas já vinha demonstrando alto crescimento e aceitação pelo público.

Então, tornou-se necessário oferecer mais praticidade ao consumidor. Desse modo, a prestadora de serviços adianta algumas etapas na jornada do cliente e melhora a experiência dele com a marca. Ainda mais agora que é possível automatizar mensagens para agilizar os atendimentos nesse aplicativo.

Dito isso, conheça abaixo informações relevantes que ajudarão sua empresa a fazer um bom uso dessas funções presentes na versão business do WhatsApp. Boa leitura!

O que é o catálogo do Whatsapp?

De modo geral, existem muitas estratégias de marketing na atualidade que contribuem bastante para suprir as metas do departamento de vendas. Entre elas, não podemos deixar de citar o catálogo do WhatsApp.

Resumidamente, é uma maneira fácil e inteligente de mostrar os produtos e serviços que a sua marca dispõe através do aplicativo de mensagens mais utilizado no país. No entanto, é necessário que a empresa use a versão Business e faça uma boa escolha de itens presentes no mix de produtos.

Quais As funcionalidades trazidas por esse recurso?

O catálogo do WhatsApp é uma ótima maneira de agregar valor à estratégia de pagamento com o WhatsApp Pay. Além disso, é possível ter acesso a estatísticas e métricas que mostram os pontos de melhoria para que você possa aumentar as vendas com uso das ações assertivas.

Sem contar que você pode automatizar mensagens e engajar seu público com ofertas e promoções que despertem o seu interesse. Diante disso, não se esqueça de focar em alguns gatilhos mentais na intenção de o consumidor não ter dúvidas de que fará uma boa aquisição.

Quais As vantagens desse tipo de serviço?

Primeiramente, é necessário lembrar que automação de marketing é muito importante para manter a organização de tarefas e tornar o ambiente de trabalho mais produtivo. Sendo assim, seu tempo é otimizado e você pode focar em outras questões, como prezar por fotos com uma boa iluminação e alta definição, aspectos que despertam o interesse em comprar.

De antemão, é possível notar que o catálogo do WhatsApp é uma ótima maneira de impulsionar suas vendas e agilizar o fechamento de pedidos. Afinal, quanto mais fácil e eficiente for o processo, maiores são as chances de o cliente continuar com as compras no seu estabelecimento.

Como construir o catálogo do whatsapp?

A primeira etapa é realizar todo o planejamento das fotos que sua empresa compartilhará no catálogo do WhatsApp. Depois, é necessário acessar a opção “Ferramentas Comerciais” em “Configurações” e, então, “Catálogo”.

Dessa forma, você poderá adicionar as imagens, os links, os preços e demais informações relacionadas às suas mercadorias. A depender das suas estratégias, também é possível apagar alguma imagem ao colocar naquele item que você deseja excluir da lista.

Caso queira enviá-lo para algum lead, basta clicar em “Encaminhar”. Se ele estiver em outra rede social, opte pela opção “Compartilhar”.

Neste conteúdo, você aprendeu a importância do catálogo do WhatsApp para impulsionar suas vendas. Por isso, comece a agir de maneira estratégica e use a tecnologia a seu favor na intenção de melhorar os seus resultados digitais.

Continue conosco e saiba como incluir listas de transmissão do WhatsApp na estratégia de marketing.

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