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2ª ONDA INBOUND MARKETING & GERAÇÃO DE LEADS

Após ter dado os primeiros passos no mar do marketing digital, chegou a hora de se jogar e começar a nadar nele. O Inbound Marketing é a melhor estratégia para encher sua rede de leads…

COMO O INBOUND MARKETING

É DESENVOLVIDO?

Antes de compreender melhor o método, é importante ter bem claro o que é Inbound Marketing.

Trata-se de uma metodologia que utiliza o conteúdo relevante para atrair a atenção do público-alvo, diferentemente do antigo marketing, ou Outbound Marketing tradicional, que se baseia em ações invasivas / intromissivas.

O intuito é entregar valor com dicas, informações e notícias úteis à vida dos potenciais clientes e não fazê-los “engolir” aquela velha propaganda, veiculada de forma massiva. Assim, a ideia é oferecer materiais que eles desejam e, por isso, escolhem consumir.

Inbound Marketing é o Marketing de Atração, enquanto o Outbound é o marketing de interrupção.

PRODUÇÃO DE

CONTEÚDO

O conteúdo é o combustível para fazer seu barco avançar para águas mais profundas, onde há mais “peixes”. Ele constitui a base do Inbound. Para que seja desejado – ou seja, para que seja capaz de atrair a atenção -, é essencial que ele seja relevante. O segredo aí se baseia em duas questões elementares:

Persona

É preciso visualizar muito bem quem é o "cliente ideal" para que o conteúdo atenda em cheio seus interesses. Para tanto, desenhamos uma Persona bem definida, contemplando fatores como características demográficas, socioeconômicas e comportamentais, entre outros aspectos relevantes.

Jornada de Compra

O conteúdo só será relevante se dialogar bem com o momento de cada consumidor. Nem todos estão prontos para ouvir falar sobre um produto. Muitos, ainda nem têm a consciência de que possuem um problema a ser resolvido. Logo, é necessário conduzi-lo pela jornada de compra, buscando sempre que ele passe para a etapa seguinte, até estar pronto para fechar negócio.

FUNIL DO

INBOUND MARKETING

Entenda a jornada de compra e como o Inbound Marketing
se posiciona junto a cada estágio do funil:

Descoberta

Visitantes

Em um primeiro momento, o consumidor ainda não tem consciência de que possui um problema a ser resolvido.

Ele faz pesquisas “aleatórias” sobre temas de seu interesse. Porém, esses assuntos estão atrelados a problemas que o produto ou serviço da sua empresa pode resolver.

OBJETIVO DO CONTEÚDO:

Despertar interesse e ser encontrado nas pesquisas do potencial cliente.

Tipos de Conteúdo:

Blog – SEO – Redes Sociais

Reconhecimento

Leads 

Aqui, o visitante já percebeu o problema existente e busca mais informações para esclarecê-lo. Ele entende que precisa procurar possíveis soluções.

É importante começar a segmentar por interesse as pessoas que demonstraram algum interesse (leads).

OBJETIVO DO CONTEÚDO:

Educar o público com temas mais específicos e obter seus contatos em troca dessas informações mais ricas.

Tipos de Conteúdo:

E-book – Webinar – Posts aprofundados

Consideração

Oportunidades

Esta etapa é a grande oportunidade de mostrar que seu negócio é a melhor opção, pois o lead está ativamente em busca de uma solução para sua necessidade, já assimilada.

Por isso, ele aprofunda suas pesquisas.

OBJETIVO DO CONTEÚDO:

Nutrir leads, buscando sanar possíveis dúvidas.

Tipos de Conteúdo:

E-book – Webinar – Posts aprofundados

Decisão

Vendas

Neste estágio, o lead está considerando o seu produto/serviço. Porém, ainda não está totalmente certo sobre ele.

É necessário dar algumas provas para passar maior confiança.

OBJETIVO DO CONTEÚDO:

Provar que seu negócio é mesmo a melhor escolha.

Tipos de Conteúdo:

Cases – Entrevistas – Promoções

3 GRANDES

OBJETIVOS

Em nossa Segunda Onda de serviços, são visados, 3 objetivos principais, conforme cada momento dentro da estratégia:

01

Geração de Tráfego

Para que leads sejam obtidos, primeiramente é preciso ter visitantes em seus canais.

02

Geração de Leads

Desenvolvemos as iscas certas para gerar conversões, respeitando, claro, a Jornada de Compra.

03

Relacionamento

Nutrimos os leads gerados para mantê-los sempre por perto e gerar novas oportunidades.

O que fazemos

POR VOCÊ?

Produção de Conteúdo

  • Planejamento editorial;
  • Desenvolvimento de textos de blog otimizados para buscadores (SEO);
  • Elaboração de materiais ricos/iscas digitais (como e-books);
  • Atualização de redes sociais;
  • Monitoramento e análise de resultados.

Mídias
Sociais

  • Estudo e planejamento para as principais redes sociais;
  • Agendamento e publicação de conteúdo;
  • Monitoramento e análise da performance;
  • Monitoramento do buzz relacionado ao seu negócio;
  • Apresentação de resultados.

Otimização para Buscadores

  • Desenvolvimento de conteúdo orgânico;
  • Estudo e definição de palavras-chave;
  • Textos otimizados (SEO);
  • Monitoramento e análise de resultados (posicionamento no Google);
  • Atualização e otimização contínua de conteúdos, conforme resultados (SEO).

Email
Marketing

  • Desenvolvimento do relacionamento com os leads;
  • Segmentação da base de contatos;
  • Criação de campanhas de e-mail;
  • Monitoramento e análise de resultados.

Conversão

  • Monitoramento e análise de visitantes;
  • Desenvolvimento de materiais (iscas digitais) exclusivos;
  • Criação de landing pages;
  • Divulgação e promoção das landing pages (compartilhamento, redes sociais, e-mail, campanhas patrocinadas);
  • Desenvolvimento de estratégias mais avançadas, que incluem, por exemplo, códigos para remarketing, chat online e testes A/B;
  • Monitoramento e análise de resultados.

Nutrição de Leads

  • Segmentação da base;
  • Personalização do conteúdo;
  • Desenvolvimento de relacionamento e educação;
  • Monitoramento e análise de resultados.

Automação de Marketing

  • Criação de campanhas de automação de acordo com a Jornada de Compra;
  • Adição e remoção de tags da sua base de leads, segundo critérios definidos por você;
  • Criação de automações para definir dono do lead, avançá-los no processo de compra, segui-los de volta nas redes sociais, entre outras ações;
  • Distribuição automática dos novos leads entre os seus vendedores.

Todas as soluções são sempre acompanhadas de análises que fornecem condições para tomadas de decisão mais assertivas.

O acompanhamento pode ser:

Monitora grandes variações e comportamentos anormais;

Checa o desempenho em relação à meta;

Identifica problemas, oportunidades e traça as ações para o mês seguinte (relatórios, análise por canal de aquisição, eficiência do seu funil de vendas, análise das ações de marketing).

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