2ª ONDA INBOUND MARKETING & GERAÇÃO DE LEADS
Após ter dado os primeiros passos no mar do marketing digital, chegou a hora de se jogar e começar a nadar nele. O Inbound Marketing é a melhor estratégia para encher sua rede de leads…

COMO O INBOUND MARKETING
É DESENVOLVIDO?
Antes de compreender melhor o método, é importante ter bem claro o que é Inbound Marketing.
Trata-se de uma metodologia que utiliza o conteúdo relevante para atrair a atenção do público-alvo, diferentemente do antigo marketing, ou Outbound Marketing tradicional, que se baseia em ações invasivas / intromissivas.
O intuito é entregar valor com dicas, informações e notícias úteis à vida dos potenciais clientes e não fazê-los “engolir” aquela velha propaganda, veiculada de forma massiva. Assim, a ideia é oferecer materiais que eles desejam e, por isso, escolhem consumir.
Inbound Marketing é o Marketing de Atração, enquanto o Outbound é o marketing de interrupção.
PRODUÇÃO DE
CONTEÚDO
O conteúdo é o combustível para fazer seu barco avançar para águas mais profundas, onde há mais “peixes”. Ele constitui a base do Inbound. Para que seja desejado – ou seja, para que seja capaz de atrair a atenção -, é essencial que ele seja relevante. O segredo aí se baseia em duas questões elementares:
Persona
É preciso visualizar muito bem quem é o "cliente ideal" para que o conteúdo atenda em cheio seus interesses. Para tanto, desenhamos uma Persona bem definida, contemplando fatores como características demográficas, socioeconômicas e comportamentais, entre outros aspectos relevantes.
Jornada de Compra
O conteúdo só será relevante se dialogar bem com o momento de cada consumidor. Nem todos estão prontos para ouvir falar sobre um produto. Muitos, ainda nem têm a consciência de que possuem um problema a ser resolvido. Logo, é necessário conduzi-lo pela jornada de compra, buscando sempre que ele passe para a etapa seguinte, até estar pronto para fechar negócio.
FUNIL DO
INBOUND MARKETING
Entenda a jornada de compra e como o Inbound Marketing
se posiciona junto a cada estágio do funil:
Descoberta
Visitantes
Em um primeiro momento, o consumidor ainda não tem consciência de que possui um problema a ser resolvido.
Ele faz pesquisas “aleatórias” sobre temas de seu interesse. Porém, esses assuntos estão atrelados a problemas que o produto ou serviço da sua empresa pode resolver.
OBJETIVO DO CONTEÚDO:
Despertar interesse e ser encontrado nas pesquisas do potencial cliente.
Tipos de Conteúdo:
Blog – SEO – Redes Sociais
Reconhecimento
Leads
Aqui, o visitante já percebeu o problema existente e busca mais informações para esclarecê-lo. Ele entende que precisa procurar possíveis soluções.
É importante começar a segmentar por interesse as pessoas que demonstraram algum interesse (leads).
OBJETIVO DO CONTEÚDO:
Educar o público com temas mais específicos e obter seus contatos em troca dessas informações mais ricas.Tipos de Conteúdo:
E-book – Webinar – Posts aprofundados
Consideração
Oportunidades
Esta etapa é a grande oportunidade de mostrar que seu negócio é a melhor opção, pois o lead está ativamente em busca de uma solução para sua necessidade, já assimilada.
Por isso, ele aprofunda suas pesquisas.
OBJETIVO DO CONTEÚDO:
Nutrir leads, buscando sanar possíveis dúvidas.Tipos de Conteúdo:
E-book – Webinar – Posts aprofundados
Decisão
Vendas
Neste estágio, o lead está considerando o seu produto/serviço. Porém, ainda não está totalmente certo sobre ele.
É necessário dar algumas provas para passar maior confiança.
OBJETIVO DO CONTEÚDO:
Provar que seu negócio é mesmo a melhor escolha.Tipos de Conteúdo:
Cases – Entrevistas – Promoções
3 GRANDES
OBJETIVOS
Em nossa Segunda Onda de serviços, são visados, 3 objetivos principais, conforme cada momento dentro da estratégia:
01
Geração de Tráfego
Para que leads sejam obtidos, primeiramente é preciso ter visitantes em seus canais.
02
Geração de Leads
Desenvolvemos as iscas certas para gerar conversões, respeitando, claro, a Jornada de Compra.
03
Relacionamento
Nutrimos os leads gerados para mantê-los sempre por perto e gerar novas oportunidades.
O que fazemos
POR VOCÊ?
Produção de Conteúdo
- Planejamento editorial;
- Desenvolvimento de textos de blog otimizados para buscadores (SEO);
- Elaboração de materiais ricos/iscas digitais (como e-books);
- Atualização de redes sociais;
- Monitoramento e análise de resultados.
Mídias
Sociais
- Estudo e planejamento para as principais redes sociais;
- Agendamento e publicação de conteúdo;
- Monitoramento e análise da performance;
- Monitoramento do buzz relacionado ao seu negócio;
- Apresentação de resultados.
Otimização para Buscadores
- Desenvolvimento de conteúdo orgânico;
- Estudo e definição de palavras-chave;
- Textos otimizados (SEO);
- Monitoramento e análise de resultados (posicionamento no Google);
- Atualização e otimização contínua de conteúdos, conforme resultados (SEO).
Email
Marketing
- Desenvolvimento do relacionamento com os leads;
- Segmentação da base de contatos;
- Criação de campanhas de e-mail;
- Monitoramento e análise de resultados.
Conversão
- Monitoramento e análise de visitantes;
- Desenvolvimento de materiais (iscas digitais) exclusivos;
- Criação de landing pages;
- Divulgação e promoção das landing pages (compartilhamento, redes sociais, e-mail, campanhas patrocinadas);
- Desenvolvimento de estratégias mais avançadas, que incluem, por exemplo, códigos para remarketing, chat online e testes A/B;
- Monitoramento e análise de resultados.
Nutrição de Leads
- Segmentação da base;
- Personalização do conteúdo;
- Desenvolvimento de relacionamento e educação;
- Monitoramento e análise de resultados.
Automação de Marketing
- Criação de campanhas de automação de acordo com a Jornada de Compra;
- Adição e remoção de tags da sua base de leads, segundo critérios definidos por você;
- Criação de automações para definir dono do lead, avançá-los no processo de compra, segui-los de volta nas redes sociais, entre outras ações;
- Distribuição automática dos novos leads entre os seus vendedores.