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O que é inbound commerce e como usar essa estratégia?

A prospecção de clientes é totalmente favorável ao crescimento de um negócio. Ela é feita de maneira ativa e passiva, mas, neste artigo, vamos na segunda opção com foco nas vendas online. Afinal, você já ouviu falar em inbound commerce?

Com empenho e disponibilidade da equipe de marketing, é possível atingir resultados surpreendentes. Ainda mais agora com um consumidor completamente conectado às redes sociais. Sob esse ponto de vista, é importante ter atenção às melhores estratégias para conseguir tirar o maior proveito e melhorar a taxa de conversão.

Dito isso, continue conosco e aprenda as boas práticas que compõem essa técnica. Tenha uma boa leitura!

O que é inbound commerce?

O inbound commerce é a produção de conteúdos relevantes que visa atrair e converter clientes com foco absoluto na loja virtual. Dito isso, a equipe cria os textos com base nas etapas da jornada do consumidor. Ou seja, topo, meio e fundo de funil, já que o processo de compra é pautado em: aprendizado e descoberta, reconhecimento do problema, consideração das soluções e decisão.

Como usar o inbound commerce?

Sem dúvidas, a internet facilitou várias oportunidades de negócios. Por isso, é muito importante para uma marca reconhecê-las e aumentar o seu posicionamento no mercado. No entanto, é necessário seguir alguns passos que possibilitam uma implementação eficiente. Conheça-os abaixo!

Conheça o seu público de maneira ampla

O comportamento do consumidor evolui conforme o ritmo dos avanços tecnológicos. Afinal, se você for comparar os hábitos de compras de anos passados verá o quanto é diferente dos de agora. Hoje, há formas ainda mais fáceis e rápidas de adquirir um produto ou serviço.

O pix para empresas é uma prova disso e, em menos de um ano, já faz parte do cotidiano das pessoas. Sob esse ponto de vista, não ter esses recursos na sua loja virtual diminui as chances de conversão. Desse modo, fica clara a importância de conhecer o seu público a fundo e aprender a cativá-lo com as estratégias corretas.

Otimize blog e landing pages com o inbound commerce

Como bem sabemos, essa técnica é focada na prospecção passiva. Por isso, tudo o que faz parte da sua marca precisa ser atrativo aos olhos do consumidor. Então, invista na linguagem visual do blog, na qualidade dos textos e, principalmente, no design da página.

Todo esse cuidado tem a intenção de oferecer uma boa experiência ao cliente e transmitir confiança. Ao passo que a construção da sua autoridade online se dá por conta da excelência de tais tarefas. Desse modo, procure caprichar nas técnicas de SEO e na relevância dos materiais ricos de cada etapa do funil de vendas.

Além disso, faça landing pages que permitam mais conversões, com CTAs direcionadas. Com certeza, você terá um proveito em inbound commerce e também conduzirá as boas práticas propostas pelas diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Foque em conseguir tráfego para o e-commerce

Através do inbound commerce você tem várias oportunidades de aumentar o tráfego no seu e-commerce. Por exemplo, oferecer informações mais detalhadas dos seus produtos e criar anúncios com gatilhos mentais corretos, além de melhorar a presença digital nas redes sociais e investir em e-mail marketing para fortalecer o seu contato com o cliente.

Por fim, é importante fazer periódicas análises de dados para ter ótimos resultados nas campanhas de inbound commerce. Assim, você deixa a sua loja virtual completamente atrativa e terá vários pontos positivos que favorecem a retenção de clientes.

Para isso, conte com a nossa ajuda! A GDD tem o compromisso de ajudar a sua marca a crescer com as ferramentas corretas. Entre em contato conosco para que possamos iniciar uma consultoria em marketing digital e construir uma parceria!

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