O isolamento social fez com que as pessoas focassem ainda mais no digital, principalmente em assuntos relacionados ao interesse delas. Segundo pesquisa, “coronavírus” foi o termo que teve maior número de buscas na internet em 2020. Diante disso, fica evidente as oportunidades geradas por apostar na pesquisa local do Google.
Afinal, essa é uma forma de estabelecer uma conexão entre a marca e os clientes. Entretanto, é necessário organizar a presença virtual e agir de maneira estratégica. Sobretudo, quando sabemos a importância de impressionar o cliente à primeira vista e conquistar a confiança dele.
Dito isso, nada melhor que focar em algumas práticas que tornem possível tal objetivo. Então, continue conosco e aprenda todas essas questões nos tópicos abaixo. Boa leitura!
Dicas para se manter relevante na pesquisa local do Google
Antes de tudo, é importante lembrar das inúmeras oportunidades geradas por meio desse mecanismo. Empresas que valorizam as características do comportamento do consumidor ganham um maior diferencial e exploram mais chances de conversões.
As marcas que investem em marketing de conteúdo e entregam informações relevantes ao público saem na frente. Sob esse ponto de vista, é preciso seguir alguns cuidados para chamar a atenção e se beneficiar da pesquisa local do Google.
Mantenha o Google Meu Negócio atualizado
Por meio do Google Meu Negócio você oferece informações importantes relacionadas à sua empresa. Desde localização, fotos e avaliações dos seus principais clientes. No entanto, é importante mantê-lo atualizado para interagir com o seu público e obter melhores resultados em vendas.
Pense em fatores que favoreçam a localidade
Como forma de melhorar a sua presença na pesquisa local do Google, foque em fatores que melhoram o ranqueamento nas buscas locais. Dito isso, comece a criar conteúdos relacionados à sua localidade e cite outros sites de qualidade nos meios de comunicação, a fim de fortalecer a sua imagem dentro e fora da internet.
Incentive avaliações de clientes
As avaliações de cliente influenciam completamente os resultados de cada pesquisa local do Google. Por isso, incentive, por meio do marketing de permissão, os seus clientes a falarem o que eles acham dos seus produtos e serviços. Também é uma ótima forma de identificar pontos fortes e fracos da sua marca.
Recursos novos que melhoram a pesquisa local do Google
Para melhorar a experiência dos usuários, o Google trouxe novos recursos que permitem soluções mais focadas em uma determinada região de atuação. Por exemplo, temos o carrossel de notícias locais, um importante mecanismo que traz matérias relacionadas à palavra-chave em questão.
Sem falar da possibilidade de anúncios no Google Maps e tweets relacionados à determinada localidade. Ou seja, existem várias oportunidades de trabalhar a pesquisa local do Google ao seu favor. Sempre de maneira estratégica e com foco no seu planejamento estratégico.
Para finalizar, queremos lembrar da importância de valorizar o seu conteúdo. Afinal, o Google sempre prioriza os resultados mais adequados à palavra-chave buscada. Portanto, evite clickbaits, foque em textos evergreen e conduza boas práticas na pesquisa local do Google.
Quer entender mais sobre esse assunto? Então, continue com a gente e veja neste conteúdo o que é SEO local e qual é a importância de adotar esse tipo de recurso em seu negócio.