A ferramenta do RD Station Marketing foi desenvolvida para ajudar os profissionais de marketing digital a obter melhores resultados, gerando benefícios principalmente para o processo comercial das empresas.
As funcionalidades de um CRM são relevantes para evitar que Leads se percam durante o processo de negociação, desenvolvido pelo time de vendas. Empresas que não usam CRM podem perder até 79% dos seus contatos, segundo a Salesforce.
A Resultados Digitais (empresa desenvolvedora do software), percebeu que cerca de 70% de seus clientes não utilizavam ferramentas para otimização das vendas, ou seja, operavam de forma comum com os potenciais clientes.
Então, em novembro de 2018 eles anunciaram mais uma grande novidade: o RD Station CRM.
Neste artigo, abordaremos os benefícios dessa ferramenta e o quão fundamental ela pode ser para estruturar o time de vendas da sua equipe. Acompanhe!
O que é o RD Station CRM?
O RD Station CRM é a mais recente ferramenta de vendas criada pela Resultados Digitais, cujo propósito é ajudar pequenas e médias empresas a obterem resultados ainda maiores, potencializando as vendas da sua empresa.
A Resultados Digitais fez aquisição da Plug CRM, empresa que até então estava se destacando no mercado de CRM, cujo software já era utilizado por mais de 2 mil empresas.
A Resultados Digitais apenas aprimorou um produto que já era bom, tornando-o ainda melhor.
Qual a importância de um CRM?
Muitas corporações ao se deparar com o mercado de marketing digital estabelecem metas ousadas de resultados e crescimento a curto prazo, ou seja, querem obter resultados perenes de forma rápida.
No entanto, para se atingir o plano de crescimento, é necessário começar pela estruturação do processo comercial da empresa, de modo que haja uma junção entre as equipes de vendas e marketing.
É nesse momento que o CRM começa a ganhar uma visibilidade maior, se mostrando como uma alternativa para alinhar as equipes e obter crescimento.
Funcionalidades do RD Station CRM
Conheça algumas funcionalidades exclusivas do RD Station CRM:
- Integração com diversas ferramentas (Whatsapp Web, Trello, Runrun.it, entre outras)
- Relatórios detalhados e simples sobre o desempenho do seu time de vendas;
- Alertas de Atividades de e-mail;
- Lembretes de tarefas;
- Importação e exportação de dados (planilhas);
- Histórico de interações;
- Campos personalizáveis
As interações com o cliente são registradas automaticamente pela plataforma, e o histórico fica disponível para toda a equipe, vitaliciamente. Também é possível criar lembretes para a execução de tarefas importantes, como ligações, envio de e-mails, follow-ups e visitas.
Além disso, existem duas versões para uso: o RD Station CRM Free e Basic.
Free: Essa é a versão gratuita da ferramenta. Dispõe de todas as funções citadas acima, além de permitir o acompanhamento do funil de vendas, de modo que você realize uma abordagem mais assertiva e satisfatória.
E sim, será gratuita para sempre para todos os usuários.
Basic: Esse é um plano para quem já possui um time estruturado de vendas, mas pretende alcançar resultados maiores.
Nesse plano é necessário pagar uma taxa mensal por usuário, além de oferecer inúmeras funções além do plano free.
RD Station Marketing e RD Station CRM
Por fim, o diferencial da ferramenta é a possibilidade de integração com o RD Station Marketing, o software de automação de marketing mais popular do Brasil.
Com essa integração, é possível obter mais informações sobre o potencial cliente.
O alinhamento entre os times de vendas e marketing garante uma maior assertividade de trazer resultados positivos para a empresa.
Gostaria de se aprofundar nesse assunto? Recomendamos ler esse artigo e saiba como extrair resultados mais relevantes com as ferramentas de CRM.