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Conheça 8 soluções de marketing digital indispensáveis para sua empresa

Com o passar dos anos, a internet se tornou um dos principais canais de aquisição de clientes e a melhor maneira de fazer a divulgação da sua marca com determinadas soluções de marketing digital. É com o auxílio dela que são realizadas as prospecções e os primeiros contatos com aqueles que poderão ser grandes propagadores dos seus produtos e serviços.

Nesse contexto, são desenvolvidos planejamentos estruturados com o intuito de alcançar o consumidor mais rapidamente, por meio de um plano de ação eficiente, voltado aos ambientes digitais favoráveis ao alcance dos seus objetivos e metas. No entanto, antes colocá-los em prática, é necessário conhecê-los profundamente e usá-los corretamente.

Se você quer se manter competitivo na atualidade e fortalecer sua presença virtual, continue conosco e descubra nos tópicos abaixo as características de cada solução para aplicar hoje mesmo na sua empresa. Boa leitura!

A grande importância de criar um negócio online

Atualmente, é indispensável fazer uso dos canais online, ainda mais com a popularização das redes sociais, como Facebook e Instagram. Sobretudo, esses canais conquistaram muitos usuários no decorrer dos anos não só com as variadas possibilidades interação, mas por terem se tornado grandes espaços favoráveis ao seu crescimento profissional.

Anteriormente, a comunicação das marcas eram diretas e agressivas nos meios tradicionais de massa. No rádio, televisão ou com o apoio outdoors, o único objetivo era especificamente vender algo, seja um produto ou um serviço. No entanto, com a chegada das soluções de marketing digital, táticas foram repensadas com objetivos de longo prazo.

Porém, hoje em dia, o intuito vai além do processo de compra e venda, muitas empresas querem gerar engajamento, melhorar o branding e ser reconhecida como uma autoridade naquele segmento. A produção de conteúdos em sites e blogs contempla esses ideais e é uma das maneiras de atingir os consumidores e estar atento às necessidades deles.

Essa realidade não quer dizer que todo esforço deva ser concentrado nas estratégias para web. Eles devem dialogar com o offline e desenvolver um mecanismo no qual ambos se beneficiem. Por exemplo, ações virtuais que incentivem a ida do cliente à loja ou promoções no seu estabelecimento que aumentem o tráfego da sua página.

As principais soluções de marketing digital

Até agora, você percebeu que é muito importante construir uma presença virtual e ir além do pensamento de realizar vendas. Entender as necessidades do seu cliente e fazer o uso correto das soluções de marketing digital fará com que sua marca seja mais que uma prestadora de serviços e conquiste a fidelização de muitos indivíduos.

Acompanhe, a seguir, 8 soluções indispensáveis para implementar na sua empresa e aumentar a probabilidade de atrair o consumidor ideal.

1. Planejamento estratégico

Ninguém pode conquistar o resultado desejado sem um objetivo definido. O planejamento estratégico é uma das primeiras soluções de marketing digital que o profissional dessa área deve desenvolver. Essa medida fará com que todos estejam alinhados e comprometidos com o que foi proposto nele.

É bom lembrar de que antes de fazer ações voltadas ao seu público-alvo, o líder precisa aprender a valorizar a rede de talentos e aprimorar as competências dela, no intuito de contar com uma equipe campeã. Esse cuidado ajudará a construir seu diferencial competitivo e promoverá a sinergia dentro do seu departamento.

2. Criação de personas

O ato de criar personas é primordial para entender qual perfil de cliente ideal sua empresa pretende atingir. O conhecimento aprimorado em relação ao seu público é essencial nos dias de hoje. A criação de um bom relacionamento fará com que sua marca conquiste credibilidade e se torne uma grande influenciadora nos ambientes digitais.

A persona nada mais é que a representação semifictícia do seu potencial comprador. Nela estão contidas informações muito pertinentes que ajudarão no desenvolvimento das suas soluções de marketing digital. Por exemplo, escolaridade, cargo que exerce, características comportamentais, desafios, objetivos, problemas, entre outras.

Primordialmente, saber defini-la corretamente muda a forma como você investe seus esforços online, seja na produção de uma peça de conteúdo a ser compartilhada nas redes sociais, seja na construção de uma estratégia que visa atrair clientes.

3. Produção de conteúdo

Produzir conteúdos é uma forma de agregar valor para sua empresa, por meio de artigos, vídeos, e-books ou outros materiais ricos. Sobretudo, entre todas as soluções de marketing digital, com certeza, essa é uma das mais conhecidas, devido ao grande número de digital influencers presente em diversas redes sociais da atualidade.

Portanto, busque por profissionais especialistas em produção de conteúdo para web, no intuito deles ajudarem a sua marca a se tornar uma referência no seu mercado de atuação. Afinal, é muito importante estar presente na vida do seu público e nada melhor que adotar uma postura relevante diante de sua visão.

Lembra de que falamos da importância de aprimorar seu conhecimento sobre seus consumidores? É uma dica muito valiosa nessa solução, pois ela o ajudará a escolher o tom e a linguagem ideal que fará com eles fiquem totalmente receptivos à sua corporação. Inegavelmente, é uma medida inteligente que, aos poucos, contribui para sua estratégia de funil de vendas.

4. Criação de site/blog

Um site representa a vitrine que seus consumidores terão acesso antes de efetivamente fechar negócio com sua empresa. É nele que o seu público poderá conferir a qualidade dos produtos e outros aspectos relacionados a sua página na web. Por exemplo, design, imagens, tempo de carregamento e outros elementos que favoreçam a experiência dele com a sua marca.

Portanto, crie seu site da forma mais atrativa possível, com foco em soluções de marketing digital favoráveis à conversão deles. Então, planeje e produza os conteúdos em um blog que busque responder às principais dúvidas da persona e faça com que sua autoridade em relação aos assuntos do seu segmento cresça e fortaleça constantemente a sua imagem.

5. Automação de marketing

Criar fluxos de automação de marketing facilita o processo de prospecção do potencial cliente, principalmente quando se trata de uma estratégia de e-mail marketing. Aliás, essa medida reduz o tempo que muitos colaboradores levavam no desenvolvimento de determinadas tarefas manuais, que quase sempre estavam passíveis do erro humano.

Esse investimento reduz situações relacionadas a tal cenário e aumenta a qualidade na prestação de serviço dos seus colaboradores. No entanto, é importante segmentar públicos distintos, de modo que os mesmos recebam conteúdos que façam sentido às necessidades deles. Afinal, o intuito é favorecer a experiência deles com o seu negócio.

6. Realização de testes A/B

Você deve ter reparado que focamos muito na questão da experiência do cliente com a sua marca. Essa preocupação se dá ao fato dela ser favorável ao processo de conversão de clientes e é importante, nos dias de hoje, contar com páginas atraentes que transmitam confiança e maximizem os aspectos positivos da sua imagem.

Portanto, nada mais útil do que fazer testes A/B. Eles são caracterizados como um método de criação de um mesmo conteúdo em dois formatos distintos. Ademais, eles são úteis para identificar em qual deles sua empresa possibilitará o engajamento dos visitantes, seja por meio de uma landing page ou e-mail marketing.

7. Landing Pages

Muito úteis na coleta de dados dos clientes, as landing pages são soluções de marketing digital totalmente focadas no processo de conversão. Assim, facilitando a jornada do seu cliente, a fim de deslocá-lo para a outra etapa do funil com mais facilidade.

Incluir landing pages no seu site garante que você entregue os conteúdos alinhados aos desejos do seu público. É uma ótima maneira de fazer com que mais pessoas se interessem pelos seus materiais ricos e também é um investimento que aprimora a qualidade na produção de conteúdo. Clique aqui e saiba como criar uma landing page que gera resultados.

8. E-mail marketing

Apesar da importância das redes sociais para o sucesso do seu planejamento estratégico, não podemos esquecer das estratégias focadas no e-mail. Com ele, sua empresa garantirá que as pessoas que forneceram suas informações pessoais recebam conteúdos que dialoguem com suas dores, de modo que as preparem para o momento de compra do seu produto ou serviço.  Clique aqui para conhecer algumas dicas para atingir o sucesso com o e-mail marketing.

Neste artigo, você conheceu algumas soluções de marketing digital favoráveis ao sucesso da sua marca. No entanto, para obter êxito com todas elas, é importante contar com especialistas na área e garantir que tudo seja feito conforme o planejado, a fim de garantir resultados precisos a longo prazo.

A GDD é uma agência especialista em marketing digital e ajudará a definir suas metas no ambiente online. Entre em contato conosco para realizar um diagnóstico completo e gratuito do seu negócio.

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