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Black Friday 2021

Black Friday 2021: O que esperar e como preparar seu negócio

O dia 26 de novembro é uma data bastante oportuna para aumentar o número de vendas no varejo online e offline. Afinal, essa é uma ocasião que chama a atenção do seu público-alvo pelos preços mais baixos e favorece a conversão. Dito isso, é muito importante preparar o seu negócio e oferecer ótimas ofertas na Black Friday 2021.

Em suma, a empresa sempre deve contar com um planejamento estratégico, além de fazer análises preventivas e analisar o comportamento do consumidor. Isso porque são tarefas que facilitam a construção de táticas que favorecem o processo de atração ou fidelização de clientes.

Desse modo, vamos explorar mais sobre o tema. Nos tópicos abaixo você ampliará o seu conhecimento e terá acesso a algumas dicas que garantem a eficiência dos seus resultados. Portanto, continue conosco e tenha uma boa leitura!

O que esperar da Black Friday 2021?

Sem dúvidas, as compras online cresceram consideravelmente nesta pandemia. E esse cenário continua em crescimento. Segundo uma pesquisa da Neotrust, o e-commerce teve um faturamento de 72,2% no primeiro trimestre de 2021, em comparação ao mesmo período de 2020.

Desse modo, é importante aproveitar as oportunidades que tal cenário traz, com a ampliação ou adaptação do seu e-commerce. Inclusive, muitos varejistas fazem o esquenta Black Friday como uma ação antecipada. No entanto, é bom lembrar de valorizar a boa experiência do consumidor com sua marca. Logo, também é preciso oferecer promoções reais e atrativas aos olhos do seu público-alvo. Lembre-se do alto poder de pesquisa e comparação de preços que ele tem hoje em dia.

Existem certos estabelecimentos que propagam más práticas nessa ocasião. Por exemplo, elevar a precificação meses antes e baixar dias próximos à Black Friday. Fuja disso! Em suma, é imprescindível não ficar suscetível às críticas negativas. Afinal, é importante prezar pelo seu posicionamento e sua reputação digital. Ainda mais considerando que essa tendência de compra online tende a se repetir nos próximos anos. Então, faça o seu consumidor lembrar bem de você.

Quais são as melhores maneiras de aproveitar a Black Friday 2021?

A Black Friday 2021 só reforça o quanto as marcas precisam apostar no digital. Afinal, sabemos da importância da internet como um meio que facilita a comercialização de produtos e serviços. Dito isso, conheça abaixo algumas dicas para chamar a atenção do público e favorecer as vendas!

Tenha foco no consumidor

Ao conhecer o perfil do seu consumidor, suas campanhas de marketing passam a ser mais eficientes. Por isso, trabalhe gatilhos mentais em canais de comunicação e faça com os clientes aproveitem as ofertas da Black Friday 2021.

Realize uma entrega expressa

Lembre-se do foco na experiência do usuário. Desse modo, conduza uma boa gestão de estoque e otimize sua logística. É interessante que a marca ofereça ótimas oportunidades de entrega e de pagamento. Inclusive, frete grátis, entrega rápida, cashback e transação por Pix são medidas que cativam ainda mais a sua clientela.

Estabeleça objetivos

Trabalhar com metas e objetivos específicos ajuda a promover a sinergia do time. É importante preparar e engajar a equipe para a Black Friday 2021. Portanto, valorize sua rede de talentos e faça com que todos ajudem sua empresa a aumentar a receita. Além disso, captar leads, gerar engajamento e melhorar a presença digital são outras metas possíveis.

Personalize o seu site

Aposte do design responsivo para que o consumidor tenha uma ótima experiência em qualquer tela, seja pelo celular, computador ou outros dispositivos móveis. Quanto mais você focar no seu diferencial competitivo, maiores serão as possibilidades de conversão.

Crie estratégias digitais

Elabore um cronograma de ações com objetivos bem definidos para a sua campanha. Além das redes sociais, também aposte no marketing de conteúdo e invista em mídias pagas. Elas ajudarão a sua marca a agregar valor nesta Black Friday 2021. Vendas pelo WhatsApp e lives commerce são outras alternativas que estão se tornando comuns.

Com certeza, a Black Friday 2021 é um ótimo momento para a captação de clientes. Ao longo deste artigo, você conheceu dicas que vão ajudar o seu negócio a se preparar para tal ocasião. Portanto, coloque-as em prática e melhore o seu faturamento.

O que achou deste conteúdo? Faça com que mais pessoas enxerguem a importância dessa data do ano. Compartilhe em suas redes sociais para que explorem o potencial da Black Friday.

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