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Planejamento de marketing digital

Entenda a importância do planejamento de marketing digital para o seu negócio

Ter uma presença digital relevante, ajuda a aumentar a visibilidade da sua marca, auxilia na prospecção de novos clientes e ainda pode ser eficaz na redução de custos. O marketing digital é como uma caixa de ferramentas para viabilizar o destaque da sua empresa nos meios digitais. Se a utilização estiver pautada em estratégia e planejamento, abre-se um leque de possibilidades para elevar seu empreendimento a um novo patamar.

Para aproveitar todo o potencial da Internet, é primordial ter como norte um plano de marketing digital bem estruturado. Posicionar-se na Internet sem planejamento, é assumir a o risco de prejuízos para sua marca e para seus negócios. Continue a leitura e entenda as razões.

Quais as vantagens de investir no planejamento de marketing digital?

Investir no planejamento de marketing digital, como já citado, é muito importante para divulgar o seu empreendimento na Internet. Ao realizar um planejamento bem estruturado, a sua empresa:

  • Fica mais próxima do cliente: dessa forma é possível identificar as necessidades e desejos do seu público-alvo.
  • Tem custo-benefício reduzido: por oferecer amplas possibilidades de ações, o marketing digital possui um custo-benefício acessível, gerando mais possibilidades para o seu empreendimento atingir o público-alvo.
  • Ganha visibilidade: Há ferramentas de marketing digital que deixam o seu site nas primeiras posições dos buscadores web, resultando em maior conversão em vendas por gerar mais credibilidade para seus potenciais clientes.

Como criar e ser assertivo no planejamento de marketing digital?

Para ser assertivo no planejamento de marketing digital, você precisa elaborar um bom plano. Veja aqui como fazer marketing digital com sucesso:

1. Pesquise o mercado e concorrentes

Comece realizando uma pesquisa para que você possa traçar objetivos, de acordo com as oportunidades de mercado. Para isso, defina metas, considerando o nicho da sua empresa. Verifique a atuação da concorrência e como ela está conquistando espaço na internet. Dessa forma você conseguirá identificar oportunidades para ir além, garantindo novidades para o seu público-alvo.

2. Tenha um plano de ação

Através de um plano de ação você conseguirá definir quais serão os canais que você poderá trabalhar em sua campanha de marketing digital. Tenha em mente os seus objetivos já traçados, com análise dos concorrentes e seu público-alvo.

Com essas informações, você poderá criar o conteúdo que irá divulgar e saberá de qual forma esse material alcançará o seu público. Um ponto importante é ter textos elaborados com técnicas de SEO para otimizar o número de visitantes em sua página.

3. Use as redes sociais

São várias as opções e cada um dos canais possui sua própria especificidade. Por exemplo, o Twitter exige maior poder de síntese em suas postagens. Já o Instagram você usará uma comunicação visual que causa impacto positivo no seu público.

4. Controle a frequência das atualizações e os resultados

Para isso será necessário um cronograma de postagens. Além de controlar a frequência dos seus conteúdos e atualizações, será possível verificar a distribuição dos mesmos na web, conforme os critérios de perfil do seu público-alvo.

E para ter o melhor monitoramento dos resultados, verifique sempre: a quantidade de visitas que o seu site recebeu, a origem dessas visitas, quais páginas tiveram maior número de acessos, quantos cadastros foram realizados, quais produtos foram comprados, entre outras informações importantes.

E você? Já realiza este planejamento no seu negócio? Usa alguma estratégia diferente? Deixe o seu comentário!

Referências: Resultados Digitais, Ferramentas Digitais e Academia do Marketing.

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