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mobile marketing

O que é mobile marketing e por que apostar nessa iniciativa?

As estratégias de marketing digital precisam sempre considerar novas abordagens. E entender os hábitos do consumidor garante a criação de ações mais eficientes. Sob esse ponto de vista, é possível notar a importância do smartphone para a realização de tarefas diversas. Sendo assim, é necessário investir em mobile marketing.

As práticas ligadas a essa finalidade não podem ficar de fora do seu planejamento. Seja em atividades de âmbito profissional ou pessoal, tal aparelho é bastante útil na vida do consumidor. Por isso, nada melhor que focar nesse cenário e aumentar as suas oportunidades de vendas.

Quer saber como? Então, continue conosco! Mostramos abaixo informações importantes que ajudam a dar mais impacto ao desenvolvimento das campanhas da sua marca. Boa leitura!

O que é mobile marketing?

É uma estratégia que busca fortalecer o relacionamento com o seu público-alvo por meio de smartphones, tablets e demais dispositivos móveis. Ou seja, é uma maneira de melhorar as suas metas com auxílio do marketing digital.

Afinal, é possível fazer uma comunicação mais rápida com o consumidor e trabalhar gatilhos mentais com o propósito de aumentar o seu número de vendas. Em especial, agora, diante do crescimento das compras online e a presença de um mecanismo que permite segmentação de usuários conforme a localização.

Quais as principais características dessa iniciativa?

Por meio do marketing de permissão é possível iniciar a sua estratégia de mobile marketing. Logo, em seu plano de ação inclua SMS, e-mails, notificações de push, mídias sociais, QR code etc.

As mensagens de texto têm uma taxa de abertura maior em comparação ao e-mail. Por isso, use-as para alertar o usuário sobre promoções, recebimento de pedidos e notificação de compras, de modo a facilitar a vida dessas pessoas.

Quanto às notificações push, são ideais aos que já têm um aplicativo próprio e desejam melhorar a interação. Já o QR Code pode ser usado na intenção de trazer um melhor desempenho ao tráfego das suas páginas da web. Em suma, é uma ótima maneira de melhorar o seu alcance e aperfeiçoar o seu posicionamento de marca.

Um case de sucesso: como o mobile marketing pode ser eficiente?

Em 2008, Barack Obama era apenas um candidato à presidência dos Estados Unidos. Quando iniciou a sua campanha eleitoral, nas prévias do partido democrata, ele teve um poderoso aliado, o seu celular BlackBerry, e milhares de números de telefones de voluntários.

Por meio de torpedos a equipe de Obama enviava tarefas a esses voluntários. Por exemplo, conseguir mais números de telefone para aumentar a base de pessoas cadastradas. Essa mobilização só foi possível pela agilidade dos torpedos, que transmitiam tarefas para os correligionários de forma barata e rápida.

Esse exemplo de ação de mobile marketing realizado pelo ex-presidente se tornou famoso e indica como o celular pode fazer parte de uma estratégia de marketing.

Se o público-alvo utiliza celulares de baixa tecnologia, por pertencer a classes sociais de menor renda, e não tem acesso constante à internet, o SMS é uma boa forma de atingir essas pessoas. Desse modo, é interessante conhecer os hábitos da sua clientela e fazer uma estratégia que melhore a sua taxa de conversão ou fidelização.

Quais as principais vantagens dessa estratégia?

Por meio da segmentação de leads é possível transmitir mensagens com foco na necessidade daquele usuário. Ou seja, traz uma maior assertividade na comunicação e, assim, um aumento no número de vendas.

Além disso, a sua marca poderá melhorar a performance das suas campanhas, com o uso de palavras-chave corretas nos aplicativos mais usados pelo seu público. Mas tenha cuidado nas mensagens para que você não soe intrusivo. Ao passo que é essencial que ele tenha uma boa experiência e ajude em seu crescimento no mercado.

Para finalizar, ainda pensando na experiência do usuário, lembre-se de apostar no design responsivo em mobile marketing. Desse modo, verifique se os conteúdos se adéquam aos diferentes tamanhos de telas. Além disso, use o teste A/B para que a página fique atrativa aos olhos do consumidor.

Já que estamos falando sobre estratégias de marketing digital, você já ouviu falar em Pixel do Facebook? Veja no artigo como configurar e usar esse recurso.

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